quinta-feira, 6 de março de 2014

Blogagem coletiva musical: Carnaval

Moça de Família

 Depois de me divertir, me deliciar e matar as saudades dos maravilhosos anos 80 com as músicas da última blogagem coletiva, resolvi deixar a preguiça de lado e estrear na brincadeira. Ainda mais porque o tema é a festa de Momo, que eu não brinco, mas gosto desse clima todo alegre; e como moro em um lugar que é foco de folia (Olinda), resolvi postar aqui as músicas que não podem faltar no carnaval pernambucano. Para quem já conhece, pode curtir; e para quem não conhece, vale a pena dar uma espiada ;-)

Essa é uma das canções clássicas do nosso carnaval, não pode deixar de tocar.

O hino do clube Elefante de Olinda na belíssima voz de Almir Rouche.

Esse frevo do bloco Vassourinhas é o "levanta defunto". 
Quando todo mundo já cansou e ele aparece, é mais do que gritaria, é loucura total!

Bom, eu poderia listar um monte de canções que eu gosto e que não podem deixar de tocar nesse período, mas com essas já dá pra sentir um pouco a essência do carnaval pernambucano e conhecer um dos nossos ritmos mais populares. Além do frevo podemos curtir nessa época os maracatus, os caboclinhos, o samba, a ciranda, os frevos de bloco e muitos outros ritmos super gostosos de ouvir.
Espero que tenham gostado do meu primeiro post na blogagem coletiva. E que seja o primeiro de muitos!!!
Quem quiser conhecer melhor a brincadeira, dá uma passada lá no site da Dani ;-)

3 comentários:

Lola disse...

Eu tmb escolhi um frevo gostoso na BC da Dani Morno!
Bjs

Ana disse...

meu sonho é ir em um carnaval do Recife. Gostei do frevo. bj

Nara disse...

Cadê sua lista de filmes?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...