domingo, 6 de março de 2011

Resenha - O Mágico de Oz

Título: O Mágico de Oz
Autor: Lyman Frank Baum
Editora: Ediouro
Nº de Páginas: 128

Sinopse:

Lido por milhões de leitores em todo o mundo, o novo título da coleção Clássicos Adaptados faz parte da rara categoria de livros destinados à imortalidade. Num cenário fabuloso de cores e sonhos, a pequena Dorothy, o espantalho sem cérebro, o leão covarde e o homem de lata vivem incríveis aventuras em busca de seus mais profundos desejos. 

Eu escolhi este livro porque...
"O Mágico de Oz" estava encostado devido ao fato de eu tentar lê-lo por duas vezes, sempre parando incrivelmente na página 28, o que virou motivo de piada entre mim e minha irmã. Resolvi colocá-lo na lista do Desafio Literário para me forçar a passar para a página 29 e seguir adiante.

A leitura foi...
Rápida e divertida, após eu vencer a "síndrome da página 28", pois parei mais uma vez a leitura e qual não foi minha surpresa ao perceber que estava na página... 28!!!
Mas ao continuar a leitura, eu percebi que o livro é meio bobinho sim, embora tenha algumas passagens onde há cabeças decepadas e corpos de monstros dilacerados, o que me chocou bastante por ser um tipo de leitura que atrai tanto ao público infantil.
A trama é boba, porém divertida; e me serviu para confirmar algo que eu já sabia: Oz é um tremendo BOBÃO!
Eu recomendo a leitura, mas se pararem na página 28, façam um esforcinho e leiam até o final. É leitura rápida, fácil e divertida!

Nota: 3 / 5 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...