sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Passagem para o amor - Debbie Macomber

Livro: Passagem para o amor (311 Pelican Court - Cedar Cove) - Livro 3
Série: Crônicas de Cedar Cove
Autora: Debbie Macomber
Editora: Harlequin Books
Número de páginas: 348

Nunca havia lido um romance de banca e confesso que tinha muito preconceito, pois não sou muito adepta a romances cheios de sentimentalismo. Escolhi este livro na verdade pela capa. Eu estava fugindo daquelas capas sensuais e não me arrependi. A leitura conseguiu me distrair e me fazer abandonar o preconceito com relação à literatura de banca. Hoje já me pego procurando outros romances para ler, e como este faz parte de uma série, fiquei curiosíssima para ler os outros livros.

A leitura foi muito divertida, especialmente ao final quando ocorrem muitas situações hilárias. O livro relata a história de vida e os problemas familiares de cada personagem de uma forma bem gostosa de ler, e tudo se passa na pacata e encantadora cidade de Cedar Cove, onde parece que o tempo caminha mais lentamente e a solução de todos os problemas está ao alcance de todos em qualquer cantinho mais especial da cidade, seja no aconchegante restaurante "The Lighthouse", na praça ou na enseada apreciando uma linda vista do mar; basta que esteja disposto a não perder a alegria e a confiança na vida.

--> Pontos negativos da leitura:

O típico "final de novela", com direito a todos os clichês.

Com relação à editora, percebi uma constante confusão nos nomes dos personagens em diversas passagens da história, deixando o leitor um pouco perdido durante o desenrolar da trama.

--> Pontos positivos da leitura:

O mistério envolvendo o forasteiro morto, que deixou a obra mais empolgante.

O bom-humor presente na narrativa que nos faz muitas vezes dar boas risadas.

Vale a pena ler!

Um comentário:

Nara Mariana disse...

Ai, tô doida pra terminar aquela praga de livro pra voltar aos meus romances, à fantasia...
Linda tua escrita!
Beijos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...