domingo, 30 de outubro de 2011

Literatura infantil - A flor de gelo

Há duas noites eu estava sentindo um cansaço enorme, físico e mental, e para me distrair resolvi reler uns livros da infância; então escolhi este e achei muito gostoso fazer esta releitura, pois a infância me encanta e deixa um cheiro doce no meu universo já tão adulto.
Bom, como me propus a escrever sobre minhas impressões acerca do que leio e vejo, sem pudor lá vão os pensamentos de uma "menina-mulher" de mais de 30 sobre esta literatura para pequeninos...
Título: A flor de gelo
Autora: Maria Teresa Noronha
Editora: Paulinas
Nº de páginas: 56

Coisa mais fofa essa obra. Um livro de contos para crianças que, além da diversão, traz bons conceitos morais como respeito, amizade, consideração, cooperação...
São cinco lindas estorinhas intituladas: "A flor de gelo" (que dá nome ao livro e trata de uma florzinha solitária que um dia percebe a beleza de se abrir para o mundo), "a gravata de nonô" (sobre um elefantinho que ganha de presente uma gravata amarela de bolinhas brancas), "a nuvenzinha preguiçosa" (as aventuras de uma pequena nuvem para fazer as pessoas mais felizes), "Mimo" (sobre um gatinho amarelo à procura de um dono) e "os três gatinhos feios" (onde o menino Renato, de forma surpreendente, arruma dono para três gatinhos que não poderia criar).
Uma delícia de ler e mesmo sendo uma leitura super rápida, há tempo mais do que suficiente para sorrir, se emocionar e curtir essa fofurinha de livro.

3 comentários:

Joelma Alves disse...

Cybelle,

O livro parece sermuito fofo, adoro essas historinhas infantis!!
Adorei a frase tema do seu blog, preconceito contra gatos é um absurdo mesmo. São os bichinhos mais amorosos do munndo!!
Também achei muito fofo a contagem regressiva para o aniversário dos seus filhotes!!

=*

Nara Mariana disse...

Eu amo esse livro! Lembra que quando ganhei mainha me disse que era a minha cara? Eu chorei da última vez que o li, as estórias são lindas.
Passa aquele selinho pra mim por e-mail!?
Te amo, bjs!

Cinéfilo disse...

Que bom, nesse nuvem de ateísmo que se espalha, encontrar mais uma pessoa de fé.
Abraços

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...